sábado, 5 de novembro de 2011

Tudo passa.

A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.

Um comentário:

  1. Tudo na vida passa... o que ficam sao as lembrancas... e essas sim sao as que mais importam. Faca valer a pena... Ame muito... nao fique pensando que tudo vai morrer junto com vc por que nao vai... as pessoas que ficam sempre terao algo a falar sobre vc... e o melhor de tudo ;e saber que vc veio fazer a diferenca nesse mundo!!! Grande beijo e otimo texto!

    ResponderExcluir